quarta-feira, 26 de junho de 2013

Equipe de missão realiza celebração em comunidades indígenas.



 Elton e Frei Marcos
Com muita alegria inicia-se um grupo missionário que pretende acompanhar e animar as comunidades e aldeias ribeirinhas que encontram-se no município de Jacareacanga. São eles: Frei Marcos, Frei Ulisses, Elton, Willian e Irmãs Passionistas.
Localizada a margem do Rio Tapajós a Aldeia de Carapanatuba é cercada de belezas naturais, distante cerca de 20 minutos de barco da cidade.
Ao chegarmos logo fomos recepcionados por diversas crianças que, carinhosamente chamam o Frei de PAIM, confesso que poucas vezes vi uma recepção tão calorosa, a aldeia transmite uma idéia de paz e tranquilidade, muito limpa e organizada por sinal. 
Frei Marcos
Demorei um pouco a me habituar ao calor que estava dentro do barracão, mas, isso logo foi superado com bom humor e carinho dos indígenas ali presentes. Logo uma multidão chega para acompanhar a missa e sou avisado que eles são de uma aldeia vizinha. Começa a missa, fiquei surpreso quando começamos o canto do Sinal da Cruz,  ouvi que eles cantavam na Língua Munduruku, algo que não esperava, pois, Frei Ulisses só nos passou a relação das músicas e os respectivos Tons para tocarmos, e assim se sucederam todas as demais músicas, Leituras e Salmo... Voltando, a procissão foi muito animada e de fato os indígenas rezam e não ficam conversando como costumamos fazer em procissão, logo teve  uma bênção toda especial do Frei Marcos às margem do Rio Tapajós com o sol completando a paisagem divina.
Elton com Indígenas
O andor de São João era carregado por Guerreiros devidamente trajados e sérios como tal. No retorno na procissão presenciei uma incrível reverencia e valor a Eucaristia, antes, tiveram 18 batizados. 
Passamos na aldeia cerca de 4 horas, tempo suficiente para ouvirmos e sermos ouvidos com atenção, a Palavra de Deus foi semeada em solo Fértil. 
Eu que fui para evangelizar, sai evangelizado pela alegria, bom humor e carinho daquele povo que carinhosamente nos acolheu e nos fez prometer não os abandonar...
 
Celebração

Nenhum comentário:

Postar um comentário