domingo, 13 de abril de 2014

RCC/JOVEM:

MINISTÉRIO JOVEM DA RCC ITAITUBA REALIZA O II INCENDEIA.
O QUE É O INCENDEIA: Os incendeias são encontros de perseverança do Ministério jovem da RCC, que se realiza mensalmente ou quinzenalmente através de um louvor voltado para os jovens. Por isso onde acontece o “aqui tem jovem, aqui tem fogo”, deve acontecer o incendeia porque essa é a marca do ministério jovem. “Se fores o que deveis ser, insidiarás o mundo”.
OBJETIVO:  Promover um encontro mensal ou quinzenal onde os jovens que participam do grupo de oração tenham um momento voltado para eles, em sua linguagem, e, horário próprio e em sua realidade, como lazer oração convivência fraterna e formação criando um espaço de evangelização de jovens na linguagem jovem.
VISÃO ESTRATÉGICA:  O  Magistério da Igreja nos ensina como evangelizar nossos jovens: “O segredo para atingir os jovens que ainda não foram evangelizados  é mobilizar os jovens que já aderiram a Jesus Cristo.” (Doc CNBB 85 N. 177). Neste ponto esta a maior estratégia  e finalidade do incendeia, ter jovens evangelizando jovens!
                              
Levando em conta o grande número de jovens que frequentam os  nossos grupos de oração na prelazia de Itaituba, a RCC já vem trabalhando a formação do Ministério Jovem a algum tempo, e os frutos já estão sendo colhidos. O II incendeia que aconteceu na noite do último sábado (12) no salão paroquial de Sant’ana foi marcado pela presença maciça da Juventude Carismática da Prelazia que motivada pela animação da Banda Magnificat, provou que é possível ser jovem e ser de Deus em tempos tão difíceis onde o mundo oferece tantos e tantos atrativos, e muitos acabem se envolvendo em uma falsa liberdade que tem destruído a muitos. 
O pregador da noite foi o também jovem Carmelita Frei Klenio, que fez uma linda pregação abordando a misericórdia do pai. Onde o mesmo contou o seu testemunho de vida, e também usou vários exemplos de como devemos proceder para estamos em unidade com o pai que tanto nos ama e que não desiste de nós. Os momentos de oração também marcaram e tocaram profundamente o coração dos jovens que mergulhados na misericórdia do pai, deixaram-se incendiar pela chama do fogo ardente do Espírito Santo.
A jovem Tayane Oliveira estava presente no encontro e também celebrando o seu aniversário, ao final foi cantado os parabéns e a mesma recebeu o carinho de todos. O próximo incendeia vai acontecer dia 10 de maio na igreja de Nossa Senhor do Bom Remédio a partir das 19h30min. O blog deusamavoce10.blogspot.com esteve presente e registrou mais esse momento de alegria e graça de Deus na vida da nossa juventude.
 
                               
 
 
 
 
 
 
 

2 comentários:

  1. Obrigada Senhor muitas Bênção derramadas agradecemos Glórificamos o nome do Senhor hoje e sempre Amém. ass Aline costa

    ass. Aline costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde tem Jovens tem Fogo obrigada Senhor . ass Aline costa

      Excluir