quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Padre Fernando Medeiros celebra sua primeira missa em Itaituba.

Por- Lorimar Santos.
Fernando Antônio dos Santos  Medeiros  é natural de Maceió  Estado de Alagoas  e entrou para o seminário com 30 anos de idade, onde realizou toda a sua formação religiosa e discerniu sua vocação.  Pertencente  a congregação dos Missionários Oblatos de Maria Imaculada,  o mesmo veio fazer experiência ainda como seminarista na Região do Tapajós  atendendo as comunidades ao longo da estada de Barreiras e comunidades Ribeirinhas. Aqui em Itaituba passou a conhecer pessoas e suas realidades, e foi aqui também que aconteceu a sua ordenação diaconal no dia 19 de maio de 2013 na Igreja Matriz do Bom Remédio. A  celebração presidida pelo senhor Bispo da prelazia de Itaituba Dom Wilmar Santin. Como Diácono, continuou desempenhando  sua missão evangelizadora auxiliando Padre Paulo Cordeiro no cuidado com as comunidades do interior, e também da zona urbana  celebrando nas festividades dos padroeiros  dentre outras atividades que são próprias da Santa Mãe Igreja.

No dia 30 de novembro em uma linda celebração que contou com a presença do Bispo da Arquidiocese de Maceió Dom  Antônio, e concelebrada pelo  bispo da Prelazia de Itaituba Dom  Wilmar Santin, aconteceu a sua ordenação sacerdotal. A celebração contou também com a presença  de Padres da sua congregação  e de seus familiares e amigos. 
 
 
Na noite de quarta feira (18) Padre Fernando Medeiros foi acolhido pelas comunidades da Paróquia  de Nossa Senhora do Bom Remédio,  em uma linda e emocionante celebração  onde o mesmo foi o celebrante tendo como co-celebrantes  Padre Charles Augusta Pároco da Paróquia que o acolheu, e Padre Paulo Cordeiro que faz parte de sua  congregação.  O mesmo recebeu inúmeras homenagens, palavras de encorajamento e ressaltou em suas palavras que é preciso ser humano e   Cristão de verdade para se chegar a ser santo.
 
 
Após a celebração todos se reuniram no barracão comunitário para deliciarem um saboroso coquetel que foi oferecido pelas comunidades a todos os presentes, como forma de agradecer a Deus pelas bênçãos alcançadas por este humilde servo que como diz a canção: desde jovem  decidiu ao Senhor se abandonar tudo em fim pra celebrar.

 

 



 
 
 
 
 
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário