quinta-feira, 6 de março de 2014

XXII RENOVAI

MARCADO POR MUITAS BENÇÃOS, ALEGRIA E UNIDADE.
O RENOVAI sempre traz muitas bênçãos às famílias de Itaituba, e já na sua XXII edição não poderia ser diferente, como já de costume esta aconteceu no ginásio do cearense onde um público recorde se fez presente desde a abertura no sábado dia primeiro, e nos demais dias do encontro. A Renovação Carismática Católica (RCC) de Itaituba trabalhou o tema:  REUNIDOS NUM SÓ CORPO PELA FORÇA DA CRUZ (cf Efésios 2,16), uma proposta da RCC Nacional para todas as Dioceses e Prelazias que realizam os Retiros Espirituais que acontecem no período do carnaval em todo o Brasil. 

Os pregadores foram o jovem Salomão que atualmente é o coordenador da missão que a Renovação Carismática Católica desenvolve na Ilha do Marajó, e Frei Klenio recém chegado do Estado do Paraná para passar um ano de experiência missionária na prelazia de Itaituba. Toda  noite aconteceu a celebração da Santa Missa presidida pelos padres da própria prelazia que exploraram de forma querigmática os sub temas como, por exemplo, na missa das famílias presidida por Padre Paulo Cordeiro que fez uma homilia envolvente levando os casais a uma experiência de reconciliação a partir do perdão. 

Para a coordenação do evento, esse foi um dos melhores Renovais já realizados pelo movimento RCC. Os fiéis responderam ao chamado uma vez que se trata da unidade. Estiveram participando do evento representantes  das pastorais, movimentos e todos os organismos de evangelização que compõem a Santa Mãe Igreja. Destacamos e agradecemos a disposição dos nossos sacerdotes Padre Charles, Padre Paulo e Padre Fernando que todos os dias estiveram no local atendendo confissões,  aos Freis: Klenio e Romualdo, ao Diácono Divaldo que estiveram freqüentemente no local do evento dando orientação espiritual, e do nosso Bispo Dom Wilmar Santin que estava viajando mas chegou a tempo para presidir a celebração de encerramento. 
NA SEQUENCIA FOTO DOS DIVERSOS MOMENTOS DO RENOVAI.
 
 
 



 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 






Nenhum comentário:

Postar um comentário