quarta-feira, 7 de maio de 2014

PARÓQUIA DO BOM REMÉDIO REALIZA ENCONTRO EM PREPARAÇÃO PARA O SACRAMENTO DO CRISMA.

No último final de semana três e quatro de maio aconteceu no Centro de Treinamento da Prelazia de Itaituba, um encontro  promovido pela coordenação Paroquial do Crisma da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Remédio. O encontro  reuniu cerca sessenta jovens, das comunidades: de Bom Remédio, Santo Estevão, e São Tomé  todos esses jovens  já estão  na reta final da preparação para receberem o sacramento do Crisma.
 
O retiro teve como pregador Diácono Divaldo Santos e Frei Klenio que trabalharam o kerigma o primeiro anúncio, cada tema foi marcado por dinâmicas que levaram os jovens a um profunda experiência da vivencia cristã na prática. Destacamos a efetiva participação de cada jovem, e um momentos mais marcantes foi durante a noite de sábado no memento em que trabalhamos sobre a família, onde cada pai, mãe ou responsável enviaram uma carta para cada um deles que estavam no encontro.
 
 A finalidade dos Sacramentos é para tornarmos um sinal de testemunho de vida; é para identificar-nos cada vez mais com Cristo. Não é para só sentirmos bem, pagar ou cumprir promessa. 

Por que recebemos o Sacramento da Crisma, chamado também Confirmação? 
Comumente dizemos que a Crisma nos faz soldados de Cristo, que confirma o Batismo, Sacramento adulto que dá responsabilidade. 
Uma só coisa a Igreja nos garante sobre este Sacramento. A crisma nos concede com plenitude o Espírito    Santo.   
Qual o sentido do Sacramento da Crisma? 
Podemos dizer o seguinte: Todos os Sacramentos são Sacramentos de Cristo, mas um deles, a Eucaristia, é por excelência o Sacramento de Cristo. Assim, todos os Sacramentos são do Espírito Santo, mas um deles, a Crisma ou Confirmação, é por excelência o Sacramento do Espírito Santo. 
Para melhor compreendermos o sentido do Sacramento do Crisma, devemos perguntar-nos qual a função do Espírito Santo na Economia da salvação (plano de Deus) manifestada na História da Salvação. O encontro foi animado pela Banda Magnificat  da RCC que teve a doce missão de proporcionar alegria ao coração da juventude através da canções. E o blog deusamavoce esteve presente lá registrando tudo.

Um comentário:

  1. Nossa muito maravilhoso o encontro obrigada Senhor Jesus. Aline costa

    ResponderExcluir